Empreendedorismo - Marketing

Empreendedorismo - Marketing

1.361 visualizações 73 downloads

Detalhes

  • Categoria: Empreendedorismo
  • Autores: Angela Augusta, CESUMAR, Edmundo Pozes, Luís Miguel Luzio, Narcisio Américo, Wilson de Matos Silva
  • Quantidade de Páginas: 54
  • Data de Inclusão: 24/02/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 3.153 KB

Considerando a velocidade das mudanças na economia e nas relações trabalhistas, é de fundamental importância preparar as pessoas para aprenderem a agir e pensar por conta própria no âmbito do mercado de trabalho, ou seja, de forma empreendedora, com criatividade, liderança e visão de futuro, para inovar e ocupar o seu espaço. Abrir uma empresa tem sido não só uma alternativa de trabalho para muitas pessoas, como também um caminho para realização de seus sonhos podendo ser canalizado ao comportamento empreendedor. Assim, é preciso descobrir e despertar em cada pessoa o potencial empreendedor, reconhecendo e valorizando suas características, e utilizá-las em benefício do crescimento pessoal, familiar e social. À medida que as organizações ocupam posições de liderança, elas se tornam mais enxutas e ágeis, e esperam muito que suas operações modernizadas sejam confiáveis e eficientes. Nesse ambiente dinâmico, a administração empresarial torna-se um passo essencial, pois ela é um componente de integração crítico que permite o funcionamento conjunto de todas as áreas funcionais de uma organização. O presente módulo justifica-se pelo fato de conter informações que oriente o acadêmico na análise prévia das decisões no que diz respeito à produtividade, níveis de produção, planejamento, análise e controle da área produtiva de uma organização, prestação de serviço. Enfim, trata-se do estudo de viabilidade de um empreendimento, uma vez que seu conteúdo contempla desde os conceitos básicos associados à iniciativa empreendedora, o processo de criação de produtos e serviços até a introdução do estudo de viabilidade de um negócio.

Comente Aqui

Subir ao topo