Otimização de Sites nos Mecanismos de Buscas

Otimização de Sites nos Mecanismos de Buscas

1.537 visualizações 87 downloads

Detalhes

  • Categoria: Internet, Programação
  • Autores: Celso Lemes
  • Quantidade de Páginas: 22
  • Data de Inclusão: 12/06/2015
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 479 KB

Os buscadores são muito populares entre os internautas que navegam na internet, por oferecerem uma excelente ferramenta que os permitem encontrar conteúdo que procuram, que de outra forma seria muito difícil ou até mesmo impossível de encontrar. Dentre os milhares de buscadores espalhados pela internet, os mais utilizados pelos internautas são o Google, MSN Bin e o Yahoo, sendo o Google o mais utilizado entre eles, dominando uma gorda fatia do mercado das buscas. Segundo uma pesquisa realizada pela ComScore em Setembro de 2010, o Google dominou 62.9% das buscas realizadas nos Estados Unidos, enquanto que o Yahoo teve apenas 19.2% e a Microsoft apenas 12.5%. Como mostra a imagem acima, o Google é de longe o buscador que mais ajuda os webmasters, tanto na divulgação, quanto na rentabilização de sites com o Google Adsense, e que os outros buscadores apenas representam uma pequena parcela da equação. Portanto conseguir aparecer entre os primeiros sites nos resultados das buscas do Google para palavras-chaves competitivas, pode resultar em centenas ou até milhares de visitas todos os dias. Porém, ao contrário do que muitos pensam, não adianta montar um site, inserir algum conteúdo e esperar que tudo aconteça como mágica. É necessário criar conteúdo de qualidade e otimizar as páginas com base em palavras chaves competitivas. Para ajudá-lo nesta tarefa eu criei este pequeno E-book, que tem como foco a otimização de sites para conseguir melhores posições nos resultados das buscas do Google.

Comente Aqui

Subir ao topo