No curso Técnico Comercial é me solicitado na finalização da carga horária de cada U.F.C.D uma reflexão final para ser integrada futuramente no PRA (Portefólio Reflectivo de Aprendizagem) Nesta U.F.C.D de Técnicas de Vendas de cinquenta horas dadas pelo formador David Nascimento irei falar nos pontos mais importantes e naquilo que eu, mais e menos, gostei. Por fim irei relacionar esta U.F.C.D com as redes sociais. Nesta U.F.C.D de Técnicas de Vendas falámos sobre dois grandes temas nomeadamente: . Vender produtos ou serviços aplicando as várias técnicas de vendas; . Dominar os 7 passos do ciclo de vendas; Abordamos: - O que é vender; Personalidade dos compradores; Os medos dos clientes; Conhecer o produto; Os sete passos do ciclo de vendas: Prospecção; Contacto original; Classificar; Apresentação; Responder a objecções; Fechar a venda; Conseguir recomendações. Ao longo do módulo começamos a falar na boa relação da empresa com as pessoas, na auto-confiança e na empatia que devemos com as outras pessoas em relação aos produtos que estamos a vender. O formador falou-nos também nas quatro verdades sobre a venda e deu-nos alguns exemplos fundamentais. Em seguida falámos nas sete etapas do ciclo de venda começamos por falar na prospecção que é a base de trabalho seguinte e procurar saber quem toma as decisões. Em seguida falamos do contacto original onde iremos tentar agendar uma reunião. Aqui, é preciso cuidado para não transmitir qualquer sinal de tensão ou nervosismo, descurar a imagem e apresentação. Em seguida vem a classificação que determina-se e seu potencial cliente é adequado tendo em conta o produto ou serviço que vende. Na apresentação iremos dar a conhecer ao potencial cliente o produto ou serviço que se pretende vender. O cliente compra mais do que o seu produto., Responder a objecções é o passo seguinte, onde iremos lidar com objecções de carácter negativo que o potencial cliente possa fazer responder de forma simples e sem emotividade. No fecho da venda usar citações, analogias, notícias, usar histórias de situações similares com outros clientes que optaram pelo produto. Finalmente devemos conseguir novos clientes por recomendações e expandir a nossa carteira de potenciais clientes nunca virando as costas a uma oportunidade de efectuar novos contactos.
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