A publicidade na TV e sua influência na obesidade infantil

A publicidade na TV e sua influência na obesidade infantil

1.439 visualizações 49 downloads

Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Elaine Cristina Sibinelli, Janaína Aparecida Ibarra, Lana Paula Crivelaro
  • Quantidade de Páginas: 7
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 250 KB

A violência na sociedade como um todo tem causado aos brasileiros uma vida sedentária, especialmente às crianças, que além deste problema, ainda possuem, em sua maioria, pais que trabalham fora e, desta forma, o maior divertimento acaba sendo a TV. O aumento da exposição da criança à TV acaba afastando-a da prática de exercícios e colocando-a cada vez mais perto de doenças como a obesidade gerada pelo consumo exacerbado de alimentos muito calóricos, vistos na maioria das vezes nas propagandas de TV. Para entendermos melhor como se dá essa associação, utilizamos como metodologia, a pesquisa exploratória baseada em dados secundários, além de observação sistemática através de análise de comerciais em dois canais da TV aberta (Globo e STB), além do canal de maior audiência da TV fechada (Cartoon Network). Palavras-chave: propagandas de TV, obesidade infantil, publicidade e obesidade infantil.

Comente Aqui

Subir ao topo