ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTAL E O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE

ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTAL E O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE

1.018 visualizações 14 downloads

Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Prof. M.Sc. Diógenes Lima Neto
  • Quantidade de Páginas: 6
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 182 KB

Nos dias atuais é muito comum ouvir-se falar da necessidade de publicidade (ou transparência) nas atividades da Administração Pública como forma de torná-la mais responsável, qualquer que seja a dimensão considerada: orçamental, financeira, fiscal ou patrimonial, entre outras. No entanto, poucas pessoas conhecem suas origens e, mais ainda, compreendem a profundidade conceituai que envolve esta questão. Cientes desta demanda popular, políticos pelo mundo afora têm declarado e enfatizado, publicamente, a importância da dita "transparência" e prometem ampliá-la como forma de demonstração de lisura governamental, como foi o caso recente da recém empossada Presidente do Brasil, Dilma Roussef (O Público, 2010). De fato, declarações acerca da publicidade das atividades orçamentais pela Administração Pública fornecem um belo substrato para divulgação pelas mídias e para o encantamento do cidadão comum, porém, para aquele um pouco mais atento à notícia, três perguntas deveriam ser feitas sobre o tema: Qual a novidade nisso? Alguém (ou algo) obriga a isso? Até onde isso pode (e deve) chegar? Perseguiremos as respostas a estas questões a partir de agora.

Comente Aqui

Subir ao topo