Por que a publicidade faz mal para as crianças

Por que a publicidade faz mal para as crianças

1.135 visualizações 20 downloads

Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: (Desconhecido)
  • Quantidade de Páginas: 37
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 2.527 KB

Com a expansão da comunicação, somos continuamente influenciados pela diversidade de mensagens e imagens que nos seduzem e inebriam por meio das mais variadas formas de mídia. Entre elas, está a publicidade, com suas manobras estratégicas, endereçando à nossa emoção seus sedutores apelos de venda. Por sermos dotados de juízo crítico, temos a possibilidade de selecionar aqueles que melhor correspondem às nossas reais necessidades. No entanto, o mesmo não acontece com as crianças, que são mais vulneráveis às mensagens persuasivas por estarem em desenvolvimento. Sabe-se que até mais ou menos os 12 anos de idade elas não têm o pensamento crítico formado e, porisso,são maissuscetíveis aos apelos comerciais. Embora, de acordo com a lei, as crianças não possam praticar os atos da vida civil, tais como comprar um automóvel ou assinar um contrato, elas são abordadas diretamente pela publicidade como plenas consumidoras.

Subir ao topo