Publicidade em jogos sociais: interatividade, imersão e audiência dedicada

Publicidade em jogos sociais: interatividade, imersão e audiência dedicada

1.015 visualizações 21 downloads

Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Karla Regina Macena Pereira Patriota Bronsztein, Rodrigo Duguay da Hora Pimenta
  • Quantidade de Páginas: 13
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 534 KB

Da fusão do lúdico com um novo contexto midiático – onde o consumo de mídia é diferenciado e o papel do receptor está longe da passividade das mídias tradicionais – aparecem os jogos sociais: uma mistura de mídias sociais, jogos, interatividade e imersão, que tem conquistado milhões de pessoas ao redor do mundo. Com um volume tão expressivo de audiência dedicada, aliado à queda da audiência nas mídias tradicionais, o entendimento desse formato é essencial para quem planeja a mídia. Este trabalho, portanto, dá um panorama da dinâmica dos jogos, seus desdobramentos e interseções com a mídia, expõe casos já implementados de estratégias publicitárias para algumas marcas e revela como os jogos sociais podem ser usados na comunicação mercadológica para exposição de mensagens publicitárias. Palavras-chave Jogos sociais; Publicidade; Audiência; Interatividade; Mídias sociais.

Comente Aqui

Subir ao topo