Temas Seletos de Biologia

• Categoria: Biologia
  • Autores: UAEM
  • Data de Inclusão: 26/11/2016
  • Tamanho do Arquivo: 1.383 KB

Hoje somos confrontados com constantes mudanças exigidas pelo mundo globalizado em que vivemos; portanto, a educação precisa de uma nova visão, onde seu planejamento é consistente com as características do século XXI. Neste sentido o modelo curricular de 2009, estabelece a organização formal pelos próprios sujeitos que estão localizados no mapa curricular tendo em conta o nível de complexidade, as suas necessidades de inclusão e de estudantes. estágio propedêutico é o lugar onde o aluno escolhe disciplinas eletivas de acordo com os seus interesses e precisa.; consequentemente, eles são responsáveis ??por desenvolver poderes disciplinares prolongados do perfil pós-graduação. Portanto Unidade de Aprendizagem: Tópicos Selecionados em Biologia é uma disciplina opcional que se encontra na fase propedêutica, cuja dimensão é domínio científico e tecnológico A formação é a ciência da natureza; Ele tem um propósito bem definido que visa reforçar e desenvolvimento de competências genéricas e disciplinares. Que lhe proporcionar uma vista base sobre os impactos da ciência e da tecnologia em suas vidas diárias, assumindo considerações éticas, e para avaliar criticamente e responsavelmente os benefícios e riscos que isso implica o desenvolvimento da ciência e aplicação de tecnologia em um contexto histórico e social, para resolver problemas relacionados com a saúde nível pessoal e social, para favorecer o desenvolvimento de sua comunidade. Ele integra quatro módulos de aprendizagem relacionados com a formação mínima necessária e indispensável conhecimento orientado do Baccalaureate estudante Universidade, Modalidade. Cada módulo é estruturada para o aluno para avaliar o progresso da ciência e da tecnologia de argumentos científicos, reflexo da avaliação do seu impacto sobre os seres vida, da natureza e do contexto social, geográfica e histórica que o rodeia. Módulo I chamado: Origem das Espécies: a grande viagem, envolve o estudo de teorias, evolução abordagem, a diversidade e adaptação dos seres vida; Módulo II: Vírus, Domínios e Reinos: Vida coisas espantosas, é orientado para o estudo de bactérias, Archaea, Eucarya, e os reinos e aplicações estes têm em Ciência e Tecnologia, chamado Módulo III: Genética: Ciência do passado, presente e futuro, centra-se no estudo do desenvolvimento e da importância do Genetics, em termos de mendeliana Herança, não mendeliana, aberrações cromossômicas destes e Heritage Molecular finalmente Módulo IV: Biotecnologia: A Ciências Aplicadas, Tecnologia está dirigindo o estudo da correlação entre a Biologia Tecnologia e Sociedade, guerra biológica, a clonagem, aplicações e argumentos éticos e estudos de biotecnologia. Neste sentido, o papel dos professores envolve uma série de mudanças nos paradigmas de ensino, que é agora responsável, que está nos ambientes de acolhimento aprendizagem para o aluno a interagir com seu ambiente de modo que não só aprender o conhecimento, mas também demonstra, reconhecer e manter uma posição de respeito e tolerância para as opiniões dos outros. Mostrando interesse em aderir trabalho colaborativo em equipes, assim, mostrar uma atitude reflexiva às mudanças sociais e progresso científico e tecnológico, avaliando sua impacto sobre os seres vivos, natureza e da sociedade a que pertence.