Direção de Classe e Prática de Sala

Direção de Classe e Prática de Sala

1.311 visualizações 66 downloads

Detalhes

  • Categoria: Filosofia, Psicologia, Sociologia
  • Assuntos: Direção de classe, Filosofia, Prática de Classe, psicologia, sociologia
  • Autores: (Desconhecido)
  • Quantidade de Páginas: 17
  • Data de Inclusão: 23/06/2015
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 125 KB

Os graus de direcionamento das atividades na aula variam de professor para professor; podem ser classificado em escala que vai do controle absoluto á situação em que é deixada liberdade de iniciativa aos alunos, com pouca interferência. Num extremo temos o que muitas vezes é definido como professor tradicional, no outro aquele professor considerado aberto e moderno. Se observarmos bem a maior parte dos professores situam-se em posição intermediária. O estilo de ensino está ligado a peculiaridade do professor. Em geral, o professor impõe sua personalidade e por isso determina um “estilo” na condução da classe. O conhecimento é o processo pelo qual o homem tem a possibilidade de interferir na natureza, transformá-la e adaptá-la as suas necessidades. A aprendizagem se modifica na história e passa pela visão de homem e de mundo que possuí. No processo ensino aprendizagem o ser humano é capaz de reter na memória: usar os elementos (apreendidos) em outras situações: transmitir para outros (socializar/mediar) e permitir o aperfeiçoamento e a evolução científica.

Comente Aqui

Subir ao topo