Nova Complexidade, Técnicas estendidas, Modulação Micrométrica e Música Brasileira

Nova Complexidade, Técnicas estendidas, Modulação Micrométrica e Música Brasileira

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Detalhes

  • Categoria: Teoria Musical
  • Assuntos: Clave, Figuras de Notas, Música, Música Brasileira, Música Comtemporânea, Notas Musicais, Partituras, Teoria Musical
  • Autores: Darwin Pillar Corrêa e Lênin Pillar Corrêa
  • Quantidade de Páginas: 2
  • Data de Inclusão: 03/01/2017
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 95 KB

Arthur Kampela nasceu em 1960, no Rio de Janeiro. No seu país natal ele fundiu estilos de música popular com técnicas de composição textural contemporâneas. Em seu CD “Epopéia e Graça”, de 1988, Kampela utilizou ritmos complexos e atonalismo livre e serial a fim de desconstruir o samba, o jazz e o teatro musical. De 1993 a 1995 teve aulas de composição com o compositor britânico Brian Ferneyhough, aprendendo novos recursos composicionais referentes principalmente à estrutura rítmica da composição. Obteve em 1998 o doutorado em composição na Universidade de Colúmbia, onde estudou com Mário Davidovsky e Fred Lerdhal. Dentre os inúmeros prêmios e comissões, se destacam o 1º lugar no Concurso Internacional de Composição para Violão de 1995 (Caracas, Venezuela), 1º Lugar no Concurso de Composição Lamarque Pons de 1998 (Montevidéu, Uruguai). Recebeu comissões da Orquestra Filarmônica de Nova York, Neue Musik Kammerensemble de Berlim, e uma bolsa de estudos do CNPq.

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