Administração Mercadológica

Administração Mercadológica

1.520 visualizações 79 downloads

Detalhes

  • Categoria: Administração
  • Autores: Antonio Pereira Júnior, FACEM, Julio Francisco Dantas, UERN
  • Quantidade de Páginas: 37
  • Data de Inclusão: 10/07/2015
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 1.169 KB

As ações da administração de marketing podem ser divididas em duas grandes áreas de responsabilidades: a estratégica e a operacional. A estratégica abrange um conjunto de decisões que incluem a análise e a segmentação de mercado, a decisão de quais produtos e serviços oferecer, preços, canais de distribuição e meios de comunicação. É possível observar que estes objetivos estão profundamente relacionados com ações de responsabilidades do profissional de vendas.A administração é o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais. Dessa forma, a administração mercadológica visa gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de realizar uma detecção mercadológica das necessidades do consumidor e levar a ele os produtos ou serviços da forma que o mesmo deseja. Como a administração mercadológica é uma das áreas ligadas à administração de empresas, é de grande importância que o profissional de marketing tenha também os conhecimentos de administração de empresas. Marketing não se refere apenas à propaganda e a publicidade, e sim a um campo complexo de análise de mercado implantando estratégias que levem ao consumidor um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compra.

Comente Aqui

Subir ao topo