Programa do Mução: humor na publicidade ou publicidade no humor?

Programa do Mução: humor na publicidade ou publicidade no humor?

1.065 visualizações 20 downloads

Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Francisco Maia FILHO, Francisco Virino Serpa JUNIOR, Nathalia Cardoso MACIEL
  • Quantidade de Páginas: 8
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 135 KB

O presente artigo faz uma an·lise da utilizaÁ„o do humor nos spots e testemunhais radiofÙnicos veiculados no ìPrograma do MuÁ„oî, tendo como objetivo mostrar de que maneira o humor influi no poder de persuas„o do an?ncio. Conclui-se que o humor no programa configura-se como uma espÈcie de testemunhal misto e que, apesar da descredibilidade atestada por pensadores como Plat„o, atua de maneira positiva ao proporcionar, em diversos aspectos, satisfaÁ„o ao ouvinte, n„o comprometendo, dessa maneira, a efic·cia do an?ncio. A metodologia do artigo baseia-se primeiramente em uma pesquisa bibliogr·fica no que diz respeito ‡ linguagem radiofÙnica e ‡ linguagem publicit·ria, explorando tambÈm algumas correntes de pensamento acerca do humor, seguida de uma an·lise do conte?do do programa. Palavras-chave: MuÁ„o; humor; publicidade; r·dio

Comente Aqui

Subir ao topo